O que eh velho para mim, pode ser novo para voce!

Padrão


Porva de meu deus, hoje resolvi falar sobre algumas manias americanas, que no Brasil a gente pensa que eh brega, que soh pobre faz.
Mas nao…nao! vamos lah…voces jah ouviram falar de garage sale, yard sale?? o que vem a ser isso??
Pois bem, garage sale aqui o povo bota tudo que tem em casa que nao quer mais, para vender na garagem de casa. Yard sale eh a mesma coisa soh que botam tudo no jardim. Simmmmmm…aqui no Hawaii eh uma concorrencia disgramada, afe! final de semana entao nem se fale, por onde voce vai, tem plaquinha de garage sale.
Explicando mais detalhadamente: Aqui eh muito mais comum as pessoas comprarem coisas usadas do que na loja, zero bala. Tah zoando??? naooooo!!!

E vou dizer outra coisa: tem garage sale que tem tanto, mas tanto, mas tanto cacareco para vender, que voce chega a pensar como eh que o povo vive dentro de casa, porque aja espaco para guardar tanta traia.
O povo adora ir a caca de reliqueas, o que se encontra de reliqueas nesses lugares nao tah escrito.
Aqui eles vendem tudoooo, roupa, sapato, brinquedo, moveis, eletronicos, tudo que nao querem mais ou querem vender para comprar outro, eles poe tudo na garagem, espalha plaquinha pelas ruas e da-lhe garage sale.
O que mais voce ve eh gente parando carroes nas portas de garage sale comprando os cacarecos, eles comecam cedinho e terminam cedo. Geralmente comecam por volta das 8 da matina e vao ateh no maximo as 3 da tarde.
Ou seja quem chegar por ultimo eh a chepa, como diz no Brasil com pessoas que soh vao a feira no final, pq soh tem resto e eh mais barato 🙂 hahahahaahahah

Aqui ninguem tem vergonha de botar as carcola e os samba cancao pendurados na garagem pra vender nao. Acreditem, nunca fui numa garage sale, sou tao envergonhada que para eu ir preciso achar uma pessoa que vah comigo, porque eu sozinha nao presto pra essas coisas nao. Morrooooooo de curiosidade, mas a vergonha nao me deixa.
Para voces terem uma ideia de como americano eh despachado com coisas usadas, que nos compramos uma cama King Size essa semana, simmmmm…tomamos vergonha na cara, porque a Queen size o Frank ficava com os pes pra fora!!! acreditam???
Pois eh, compramos uma King e ai o Frank me pergunta: Vamos jogar fora essa Queen?? pq nao temos espaco onde colocar.
Epaaaaaaaa!!!!! pera ae!!! como jogar fora?? uma cama novinha de dois anos de uso?? eu que vim da terra do racha coco na cabeca, pobre de ma..re…de..si jogar cama fora??? afe maria, fala isso nao que he pecado!!! com todas as palavras eu disse: Naoooooooooo, vamos vender! E ele disse voce cuida disso, porque eh coisa para mulher!

Pois bem, nao creu neu se finou…coloquei o anuncio ontem a noite, hoje recebi 6 ligacoes de pessoas desesperadas pela cama, a primeira pessoa que chegou levou. E os outros ficaram chupando dedo, queriam comprar os moveis da minha casa, pode???
Eu heim, calmaaaaaa!! isso ae nao estah a venda!!!

Agora outro segredo mioh ainda: voces jah viram algum brasileiro entrar num restaurante para almocar ou jantar ou ter uma refeicao qualquer e qdo nao aguenta comer mais, pede embalagem para levar???
Eu sinceramente vi muito raramente, porque cah pra nois, nois eh pobre, mais nois eh metida a besta.
Palita os dentes pra comer o resto, mas nao dah o braco a torcer para pedir embalagem para levar o resto da comida pra casa, eh por isso que no Brazil se desperdica muita comida, muita comida eh jogada no lixo, tanto eh everdade que muita gente pobre vive do lixao. Eh ou nao eh???

Anyway…afe maria se um americano entrar num restaurante, pedir, sobrar e nao levar para casa. Eh ateh vergonhoso.
Entao com a maior cara de pau polida com oleo de peroba, eles pedem a embalagem e sai catando os pratos da mesa e pondo a comidinha para levar. epa! mas calma lah! nao eh resto de quem jah comeu neh! eh soh os pratos onde as pessoas nao tocaram, ou as vezes se voce pede uma salada e nao comeu a salada toda, eles rapelam e levam pra casa.
Meu marido faz issooooooooooo e eu no comeco soh faltava me enfiar embaixo da mesa de vergonha, e qdo eu disse que no Brasil se voce fizer isso num restaurante todo mundo olha para voce, comentando entre dentes que voce eh pobre raleh e tah levando resto de comida. O Frank ficou pasmo, e todo restaurante que vamos, qdo ele pede a marmitinha, ele jah diz logo para o garcon que eu tenho vergonha porque no meu pais nao temos costume de fazer isso.
E o garcon arregala os olhos e pergunta se eh verdade, eu da cor de pimentao respondo que sim. Eles nao acreditam, dizem que isso eh muito comum nos EUA e que ninguem desperdica comida.

Vivendo e aprendendo, agora qdo eu for ao Brasil com a maior cara de pau vou pedir a marmitinha para levar para casa e quero ver se o povo vai me olhar hahahahahahahaha

O post nao foi para enrolar nao, foi para mostrar para voces que americano as vezes eh mais simples do que pensamos. E nos brasileiros temos eh que aprender a ser menos vergonhento, deixar de se preocupar com o que os outros vao pensar de nos, porque quem sente eh o nosso bolso.

Aqui vao algumas fotos de garage sale, que eu achei na net para voces terem ideia do cafofo que eh, mas que ninguem aqui se importa com o que os outros pensam, o que vale eh vender e economizar comprando aquilo que eh velho para voce, mas eh novo para mim. 🙂
Cliquem nas fotos que elas aumentarao e voces poderao ver com detalhes as traia.



»

  1. Pois,é.Aqui tb é a mesma coisa.Eles adoram essas coisas mesmo e até brechó eles adoram pra comprar roupita usada e ninguém ta nem aí.

    Ei,sobre os bikinis…hehehehehe.Vc devia mesmo fazer propaganda aí no blog pois mta gente deve mesmo querer comprar.

    Ei,quinta-feira fico sabendo o sexo do meu baby…rs,rs,rs.Ai,tomara que eu tenha sorte e o baby abra essas pernas!!Mas,e vc,hein…eu continuo com remedio…

  2. Oi!
    Adorei o seu blog! Cheguei aqui através de um outro blog que estava listado no Drieverywhere.
    Moro no Oriente Médio, em um país bem desconhecido chamado Bahrain.
    Vou passar sempre pra ler suas histórias. Aqui também tem muito garage sale e eu me espantei quando cheguei, pq no Brasil não temos, né? O problema é que os árabes são terríveis pra pechinchar. Tem que ter paciência! Bjs.

  3. Sandrinha

    Aos sabados e o meu divertimento favorito.

    Mas, agora em meados de julho, vou fazer um aqui em casa, a coisa ta feia, muitas tralhas kkkk o Peter nao joga nada fora kkkk

    Beijinhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s