Ate onde vai a estupidez da Igreja

Padrão

Itália decide que sexo com camisinha é motivo para anular o casamento

Suprema Corte de Justiça do país ratificou decisão do Vaticano.
Em 2005, Igreja anulou casamento porque casal fez sexo seguro.

A Justiça da Itália decidiu que fazer sexo com preservativo (camisinha) pode ser utilizado como motivo para anular o casamento, de acordo com reportagem do jornal italiano “Il Messaggero”.

casaA Suprema Corte de Justiça do país ratificou uma decisão do Vaticano, que, em 2005, anulou o casamento de um casal identificado como Fabio N. e Elizabeth T., porque eles fizeram sexo seguro.

A Suprema Corte negou provimento ao recurso de Elizabeth, que contestava a anulação de seu casamento com Fabio.

Segundo a mulher, eles tinham feito sexo protegido para evitar que o marido, que sofre da “Síndrome de Reiter”, transmitisse a doença para um futuro filho.

Mas, para a Igreja, as práticas que excluem a procriação podem invalidar o casamento religioso.

Mas, para Elizabeth, esse ponto de vista “contrasta com a proteção da saúde tanto da mulher quanto da criança”.

fonte: Globo.com

Agora dando a minha opiniao, escutem quem quiser, podem descer o sarrafo na minha opiniao, mas eh isso que penso e nada vai mudar a minha forma de pensar. Soh espero nao perder amigos por causa de uma discussao destas.

Penso que cada vez mais a Igreja quer dominar o ser humano, ateh aonde vai essa estupidez?? Por acaso se acham donos da vida de todo mundo?? Por acaso sustem filhos dos outros? Por acaso recolhem milhares e milhares de criancas abandonadas nas ruas?? se ateh para doar uma cesta basica, as familias tem que fazer registro e saber se merecem ou nao.

E o pior… desde quando voce tem que dar satisfaçoes para a igreja de como voce faz sexo com seu marido?????????????????

Anular um casamento porque o casal foi responsavel e nao quiseram ter filhos na hora errada, e ateh mesmo se prevenir de doencas patologicas. Eh motivo para anular casamento??? Ahhhhhhhh…me desculpem, mas o Vaticano estah precisando eh arranjar o que fazer, coisas mais interessantes, tipo assimmmm….let me see…cuidar das pornografias e pedofilias que ocorrem cada vez mais entre os padres e conventos, nao acham??

Como dizia nosso amigo Mario Quintana:

“Esses padres conhecem mais pecados do que a gente…”

“Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.”

E a minha eh beeemmmm direta, direta com Deus!

Eh o cumulo da estupidez esse tipo de coisa e  me faz pensar cada vez mais como a igreja eh tao importante na vida de alguem…

Senhor, nao preciso de fio te telefone que conduz a minha feh a ti, mas sim me sinto conectada a ti 24 horas por dia, 7 dias da semana . Confio somente e somente em ti, porque eu tenho vida e nao religiao.

Eu quero ver quantos casamentos eles irao anular entao, o que mais esperamos ter eh gente aprendendo a evitar filhos na vida, para nao termos uma superpopulacao e nem muito menos criancas jogadas as ruas, pelo menos nos paises de primeiro mundo. E o Vaticano estah onde mesmo? terceiro? naooo. Imagine o pensamento deles no Brasil, ai eh que vai tudo pelo buraco da descarga mesmo.

E nao adiantam ir bater na porta da igreja com suas duzias de filhos pedindo comida e asilo que o maximo que irao receber eh um tapinha nas costas e terço para rezar.

Para mim o pecado da Igreja eh a estupidez.

Ta falado, mas tem coisa que nao dah para engolir messssssssmo!


»

  1. Sandrinha,

    De fato, a decisão não foi nada inteligente.
    O problema é que, historicamente falando, muitos ainda confundem Igreja com Espiritualidade. A Igreja é uma Instituicão temporal , foi criada pelo Homem. A Escola, a Prefeitura, o Hospital, etc… todos são insituicões que precisam ser administradas. Cada administrador está imbuído de sua própria opinião e acaba conduzindo as coisas do seu jeito também, apesar de existirem regras.
    Infelizmente, na Idade Média, os valores espirituais foram desvirtuados (em toda a sociedade há a laranja podre…) e alguns ricos compraram títulos de Bispo ou Arcebispo, ou mesmo Padre. Imagine que fé tinha alguém que entrasse para comandar uma Igreja desse jeito !
    Não me admira que até hoje a Igreja (de fato, de fé) ainda herde conceitos avessos como esse que você exemplifica.
    O contato com Deus é absolutamente pessoal e pode acontecer lá no silêncio do nosso quarto. No resto, temos de ser seletivos, como em tudo nessa vida !

    Um bj,

    Susana

  2. Tenho certeza que ninguém vai te jogar pedras,Sandrinha,rsss
    Por estas e outras é que o numero de católicos estão diminuindo pelo mundo todo.
    Beijão!

  3. Amiga, que saudades!!!! Mas os meninões estão cada dia mais lindos! que delícia!!!
    agora ta chique heim… casa própria e tudo mais! hummmm… vc merece!!!
    muitos beijos e passe no meu blog que dediquei alguns selinhos para vc!

  4. Ai Sandra, eu sou catolica, apostolica, romana, nao pretendo sair da minha Igreja por conta de nao concordar com ela. Entendo a posicao, mas nao concordo e acho que cada vez mais ela se afunda em autoritaristo. Pra mim o maior problema da Igreja (e nao só a catolica, pois as outras tb tem seus pontos escuros mas só a Catolica dá a cara a bater em certos temas) é confundir ou nao conseguir separar liberdade de libertinagem! Ai tem essas polemicas que tu já vistes!

    • miga, respeito muito tua opiniao. Eu fui…veja bem…fui catolica, hoje eu nao sou nada, soh acredito em Deus mermo e nadinha mais. Caudique eu vi tanta coisa na comunidade onde eu frequentava que acabei mermo acreditando com esses zois que a terra ha de comer, que soh aquele lah de cima mermo eh verdadeiro o resto eh soh cunversa fiada 🙂 anyway…mas respeito quem tem religiao e quem acredita tbm em padres e igrejas.
      Bj

  5. Olá, Sandrinha

    Concordo com sua opinião, determino que vc não se previna e que encha o mundo de pessoas sem nenhuma condição e não vou lá cuidar.Depois as instituições reclamam da falta de segurança.
    Mais cada um segue sua trilha, e a responsabilidade é entre Deus e nós, isso é o que vale.
    bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s