Para quem busca oportunidades fora do Brasil

Padrão

Agência oferece bolsas para atletas nos EUA

Oportunidade é para estudar e praticar esportes nos Estados Unidos

O STB (Student Travel Bureau) está com inscrições abertas para distribuição de bolsas para os programas acadêmicos e esportivos da IDEA (International Doorway to Education & Athetics), organização voltada ao recrutamento e colocação de estudantes em universidades dos Estados Unidos. A oportunidade é para jovens brasileiros que desejam ingressar ou prosseguir os estudos em colégios ou universidades norte-americanas e também desenvolver habilidades esportivas.

Há bolsas esportivas para as modalidades de futebol, basquete, tênis e golfe. Os benefícios obtidos podem variar entre 50% e 100% em relação ao valor da mensalidade da instituição, incluindo acomodação e alimentação. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha boas notas, esteja cursando o último ano do Ensino Médio, já esteja na universidade ou seja recentemente graduado. Os candidatos devem ter entre 16 e 26 anos e, acima de tudo, ser hábil no esporte que pratica sem ser atleta profissional.

No ato da inscrição o interessado deve enviar o currículo para avaliação do IDEA. Embora não seja necessária a proficiência em inglês, quanto mais avançado o candidato for no domínio do idioma, maiores serão as chances dele obter a bolsa.

Os inscritos concorrerão, em julho, com estudantes de vários países em um Showcase, a ser realizado na Flórida. Durante o evento, que está previsto para durar duas semanas, técnicos de universidades irão avaliar o desempenho atlético de cada candidato em suas respectivas modalidades esportivas. Ao serem selecionados, os universitários irão receber bolsas de acordo com sua habilidade e poderão estudar por até quatro anos em universidade norte-americana.

Os interessados têm até junho para se inscrever e os cursos podem começar em agosto ou em janeiro do ano seguinte. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 11-3038-1555 ou pelo e-mail www.stb.com.br.

Bolsas IBEU 2010

IBEU – Instituto Brasil-Estados Unidos

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas do IBEU (Instituto Brasil Estados Unidos). São oferecidos auxílios para brasileiros interessados em cursar a graduação em universidades norte-americanas. Há oportunidades nas mais variadas áreas do conhecimento
As bolsas são parciais, podendo atingir o percentual máximo de 80% do custo anual da universidade, dependendo do campo de estudo e da universidade em que o bolsista for admitido.A duração do auxílio é de um ano acadêmico, com possibilidade de ser renovada por todo o curso superior. O início das atividades está programado para agosto ou setembro de 2011.

Prazo: Até 30 de abril de 2010.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no Serviço de Orientação Estudantil e Assistência ao Bolsista do IBEU, no seguinte endereço:

Instituto Brasil-Estados Unidos – Rio de Janeiro
Serviço de Orientação Estudantil e Assistência ao Bolsista
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 690 – 10º andar – sala 1004
Copacabana, Rio de Janeiro – RJ – 22050-001

No ato da candidatura, é preciso apresentar uma foto 5×7, cópias autenticadas da carteira de identidade e do histórico escolar do Ensino Médio e comprovação de recursos financeiros. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Clique aqui e confira a íntegra do edital.

Programa Futuros Líderes nas Américas

Canadian Bureau for International Education

Estão abertas as inscrições para o Programa Futuros Líderes nas Américas. São oferecidas bolsas de curta duração (4-6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá.

O início das atividades de graduação está previsto para a primeira semana de janeiro de 2011. Já os programas de mestrado e doutorado se iniciarão até 15 de março de 2011.

Tipo: Bolsas de Mestrado / Bolsas de Doutorado

Local: América  –  CANADÁ

Características: As bolsas incluem auxílios de 7.500 dólares canadenses (4 meses) e 10.000 dólares canadenses (6 meses), além de transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores) e 1.200 dólares canadenses mensais para manutenção.

Além disso, alguns dos bolsistas poderão participar de uma viagem de estudos, que tem o objetivo de proporcionar um panorama do regime de governança, da prática empresarial e da sociedade civil em áreas prioritárias para o Canadá.

Prazo: Até 16 de abril de 2010.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site www.scholarships.gc.ca.

Bolsas na Universidade de Queensland – Austrália

Universidade de Queensland

A Universidade de Queensland, na Austrália, oferece bolsas na área de economia para estudantes brasileiros que queiram cursar graduação, com duração de três anos (ou menos, dependendo de quanto já cursou no Brasil) ou mestrado, que dura dois anos.

É preciso ser formado ou estar cursando a graduação na área de Economia, Administração ou Contabilidade, além de apresentar carta de interesses, cópia do passaporte e o currículo. Profissionais formados devem apresentar, ainda, o diploma original em português, mais a tradução juramentada e carta de referência profissional. Todos os candidatos precisam ter a certificação TOEFL ou a IELTS (inglês).

Prazo: Até 16 de abril de 2010.

A seleção será feita pela Latino Austrália Education. Mais informações podem ser obtidas no site www.latinoaustralia.com.br ou pelo telefone 21- 2540-6067.

//

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s