Diriamos assim…

Padrão

Que estariamos em outro planeta?? 😀

Todo mundo se cansou de me ouvir reclamando da medicina no Hawaii, certo? pois bem, estamos aqui no Alaska somente ha dois dias e euzinha cheguei com infeccao pos viagem, para nao perder o costume eh claro!

E ai voces tambem se lembram que eu disse que nos estariamos sem convenio medico ateh comecarmos a trabalhar, lembram?  senao lembram, releiam os posts passados que acharao 😉

Anyway…fui euzinha lah na clinica e falei que estava sem convenio e que nao estava me sentindo bem, bla…bla…bla…e ai o povo mandou eu chorar na cama que eh lugar quente?? naooooo! nem tampouco me deram tylenol como no Hawaii.

Muito pelo contrario, cheguei na clinica e me atenderam maravilhosamente bem, fiz exames de sangue, urina, me pesaram (como se isso fosse grande coisa kkkkk) tiraram pressao, perguntaram minha vida inteirinha, as enfermeiras hiper atenciosas, e o melhor: Me disseram desse jeito:

“Nao se preocupe se vc nao tiver convenio, estamos aqui para ajudar, a gente atende sem convenio, e se vc comecar a trabalhar e tiver convenio, nos tbm aceitamos seu convenio, e se por acaso seu salario for alto, nos tbm damos um jeito de seu income incluir vc para atendimentos. ”

Paraaaaaaaaa tudooooo!!! pera ae…deixa eu limpar os zoi e os ouvidos, eu to vendo e escutando direito?? me bilisca!!!!! onde nesse mundo escutamos isso?? pois eh…aqui eu escutei! e depois disso tudo, muita atencao, me marcaram para o dia seguinte para consulta medica. voltei no dia seguinte e me perguntem quantos horas eu esperei na recepcao?? um minuto!!! haaaaaaa mentira! que mentira o escambau!

Nesses dois dias eu nao esperei mais que um minuto na recepcao de um consultorio medico, entrei novamente me pediram exames de urina, a enfermeira veio, me deu os resultados dos exames anterior, a medica entrou e eu pensei que ela era minha mae. Juro por Deus que nunca me senti tao a vontade com uma medica como me senti hoje.

Ela conversava, ouvia, perguntava, respondia, conversava comigo com tanta atencao e agia como se fosse uma mae e nao uma medica. Ai eu pergunto: dah para me biliscar de novo??

Resumindo mais a missa que eu jah tava pensando que estava no ceu senao fosse a infeccao 😀 eu estou com uma cistite, ela me receitou antibiotico porque ano passado em setembro eu tive uma cirurgia, acredito que alguns lembram, que tirei um pedaco da cervix porque eu estava com uma predisposicao a cancer, e gracas a Deus isso passou, mas depois dessa cirurgia minha menstruacao nao eh mais a mesma, passei a menstruar mais tempo no mes e isso nao eh bom nem pra mim nem para ninguem.

Eu comentei com meu medico no Hawaii, ele ateh fez papa nicolau e disse que deu alterado, mas nao fez nada, nem remedio, nem nada! e como um medico nao faz nada em um papa nicolau alterado se a paciente teve cirurgia menos de um ano atras para tirar um pedacinho da cervix pq estava com predisposicao a virar um cancer???? melhor nem falar nada 😦

Voltando para as coisas positivas….a medica me receitou antibiotico, fiz colposcopia, sem pagar nadinha! ainda me perguntou se eu queria ter mais filhos, pq ela queria que eu parasse de menstruar por agora, porque desde a cirurgia ela disse que meu organismo nao estava conseguindo se recuperar devido a menstrucao nao estah regular e eu sangrando mais dias do que deveria, entao me deu um anti-concepcional de injecao para eu parar de menstruar e tbm nao me cobrou nada e vou tomar a cada 3 meses, sem me preocupar em esquecer das malditas pilulas.

E ai vem a receita medica, aqui nos EUA se voce nao tem convenio que pague sua medicacao, voce vai morrer na rua da amargura, alem disso voce paga os co-pays da vida que o convenio cobre o resto. E ai a medica me deu as receitas medicas e me mandou na farmacia, fui lah, e nao tive que desembolsar mais que $ 4 (quatro dolares) pelas medicacoes, pode???

Agora me diz…Porque isso nao acontece no Hawaii?? porque serah que a medicina lah eh tao ruim?? Claro que aqui deve ter coisa ruim tambem, mas medicina, dentista e escola sao elementos basicos hoje em dia.

Ninguem me pediu dinheiro, convenio, nadaaaaaa. E recebi toda essa atencao e cuidados que nos ultimos 4 anos no Hawaii eu parecia que gritava para surdos e o pior…tendo convenio medico lah. Eu nunca fui ha um atendimento medico onde nao me pedissem convenio ou entao que pagasse consulta, medicacao e exames, alguem jah??  Bate na madeira trez vezes para que continue assim 😉

Deixe um comentário

