Padrão

We can learn a lot from crayons;

some are colorful some are pretty…

but they are in the same box. 😉

Well…well…well…hoje depois de bater um papo com a minha bigema Dorinha, me pus a pensar se alguma coisa jah mudou na minha vida nesses ultimo mes, pois faz extamente um mes certinho que nos  mudamos para o Alaska.

E pude ver que mudou sim, muita coisa. E a primeira delas voces nao irao gostar kkkkk aqui se come demais! aqui a todo momento voce tah biliscando coisas, com um copinho de cafe na mao para esquentar um cadim 😀 esquentar o que se voces estao no verao?? hahahahahaha Verao aqui eh assim: sol lindo, ceu azul, mas voce estah sempre com uma calca jeans, e uma blusinha de manga cumprida e meia no pe, deu para entender? 😀

Eu que nunca fui de comer,  e apelidada de comer que nem passarinho, meu apetite mudou radicalmente nesse ultimo mes, nao sei se por causa da ansiedade, porque estou em casa, todo mundo de ferias ateh comecar a escola, ateh eu arranjar emprego, eu nao paro de comer, marido entao daqui a pouco vira uma pipa (como dizia minha voh) kkkkkkk

Notei tambem que devido nos morarmos no Hawaii mais precisamente na Big Island e soh ter uma avenida que roda a ilha inteira, tudo eh mais facil neh? vc precisa de mapa por acaso? nao! voce vai e vem pela mesma avenina, cruza a ilha e tah tudo certinho. Aqui em Anchorage para mim jah eh considerado cidade grande, afinal a populacao eh 7x maior que a Big Island.  Entocne eu me sinto perdidinha, eu tenho medo de dirigir, preciso comprar um GPS porque nao consigo nem ir ao mercado ha 4 quadras daqui, de medo de me perder kkkkk nao pareco uma tabareu?? 😀

Mas sao tantas avenidas e direcoes diferentes que eu nao sei nem onde eu estou 😀 sem falar que na Big Island a velocidade maxima era 35 a 45 MPH aqui eh 65MPH por hora ou seja, da charrete eu to passando para um carro kkkk e ai eu to me sentindo na marginal Pinheiros em Sao Paulo, se tu nao sair da frente os carros te arrancam da pista afffff  To me sentindo a jeca na cidade grande, perdidinha perdidinha 😀

Outra coisa que mudou tambem foi a hora de dormir e de acordar, isso tem que mudar! nos estamos dormindo depois da uma da manha, alguns dias 3 da matina e acordando entre 10 e 10:30 da manha, pode?? Isso nao eh vida de vagal?? 😀 pode deixa que tua batata tah cozinhando como diz meu pai kkkkk teu dia ha de chegar e tu vai parar na senzala e ver o que eh bom acordar as 6 da matina com neve ateh o pescoco kkkkkk

Tbm estou mais exigente com emprego, nao quero pegar qualquer coisa, ainda que desesperada para fazer alguma coisa. Aqui emprego em banco eh como trabalhar na padaria, pagam pouco, tem um disparate de valor de salario aqui que eh inavreditavel. Empresas que pagam por uma funcao $ 9, $ 12  como tem outras que pela mesma funcao pagam $ 18 , $ 20 e ai  onde tu vai?? eh claro que tu nao eh besta, certo?

Na minha area de Justica Criminal tem muito emprego do governo, que eh meu alvo, afinal aqui nao tem concurso para se trabalhar em lugar nenhum, muito menos em orgao do governo. Mas o que acontece eh que com meu Bacharelado eu posso atuar na area de Law enforcement, ou seja, ser um COP (Policial) imagine essa pntora de rodapeh sendo policial?? ahhhhh neguinho vai botar feh?? hahahahah e nem eu quero, deusolivre eu lidar com bandido e cachaceiro nas ruas. Isso eh fim da picada e nao de profissao pra mim.

Tbm tem a opcao de trabalhar na area de investigacao criminal, seja fotografando cenas de crime, investigando, impressoes digitais, terrorismo, prisoes e por ai vai…nao parece o hell?? kkkkkkk

Eu quero atuar na area de imigracao, mas eu nao posso atuar como advogada eh logico sem ter o diploma e para isso preciso ir para a Law school que sao mais 3 anos paos eu terminar o Bacharelado que soh falta um ano para terminar. Deixa eu explicar direito: Aqui nos EUA para se formar em Advogado, primeiro vc estuda a pratica que sao 4 anos, depois eh que vc faz um teste LSAT e se for aprovado vai para a Law School e estuda as teorias e ai sim, vc pega o canudo e se forma em advogado, entenderam? Eu to no meio do caminho.

Mas para minha tristeza aqui no alaska nao tem Law School, entao se eu quiser ir para uma teriamos que nos mudar daqui para outro estado quando eu terminar o Bacharelado 😦 e isso pelo menos por agora estah fora de cogitacao, nem pensar em me mudar novamente, afff ainda nem recebemos todas as nossas caixas de mudanca do Hawaii jah vamos pensar em daqui um ano nos mudarmos de novo??

Entao eu to perdida em relacao a trabalho, no que trabalhar? alguns me perguntam pq nao ser housewife. Deusolivre, nao gosto de ficar em casa td santo dia vendo TV, limpando e de um lado p outro sem ter coisa produtiva p fazer, sem falar com pessoas. Um dia ou dois ainda vai lah, mas 24/7?? nannnnn eu nao nasci para ser madame como jah falei 😀

Entao aqui estou eu…mandando curriculos para um monte de vagas que as vezes nem me interessa, e ai eu falo: ueh se me chamarem eu decido na hora 😀

Eu gostaria mesmo era de ter uma comunidade de artesanato, de ter um grupo para nos reunirmos no inverno para fazer arte, ensinar, aprender, como existe no Brasil. Aqui nao tem nada disso, mal male ensinam a fazer quilt e ainda assim cobram o olho da cara que tu nao tem, entao eu me contento com as comunidades de artesanato do orkut que eh onde aprendo um monte de coisa e de gratis. 😉

E como fotos nesse cafofo nao pode faltar, eis as fotos do nosso acampamento no final de semana em Kenai 😉 Tem fotos de churrasquinho q nois tambem eh filho de Deus 😀 tem foto de ovas de salmao no borax para usar em pescaria, tem foto do Gabi aprontando para variar, tem foto dos meus Tres Mosqueteiros 😀  foto do Raphita (curious George)  😀 , foto do ossos de Moose pendurados, foto em geral do Alaska para voces verem que aqui os humanos tbm vive kkkkkk qhe ha vegetacao, s e mar, e neve nas montanhas 😉

»

  1. Pois eu percebi sua mudança, nem deu tempo de falar, mas vi sua mudança com relação ao trabalho, nós brasileiros quando chegamos ai nos empolgamos com os $12.00 p/h, que hoje para vc nem tchuiu, mas isso é mt bom, é sinal de sua evolução, já tá se comportando como uma american girl,rsrsrs….quanto a roda de artesanato isso depende de vc Sandrinha, quando os meninos forem a escola, se informe por lá do que vc pode fazer com essa idéia, com as outras mães, eu tenho certeza que não faltará gente viu. Eu já vi do seu talento nato, só acho que por início vc dev encarar isso como um passatempo, depois vc ver se vira fonte de renda msm. Um xeru bem bg nocês

Deixe uma resposta

