Doidas e Santas

Padrão

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem o amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar “the big one”, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga ai uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e diga se ela não tem ao menos três destas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.

Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira pra ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.

Martha Medeiros [pág 211- Doidas e Santas ]

Eis um livro que eu quero ler com certeza, dentre outros de uma lista enoooorrrme. O problema eh comprar esses livros na versao em portugues, muitos dos livros que eu quero ler vieram de autores dos EUA, e ai voce me pergunta… qual eh o problema entao?? por que nao compra-los em Ingles e le-los??

Simplesmente porque eu sinto saudades de ler em portugues, para poder rir, chorar e entender a piada, saudades de ler no meu idioma, entende?

Posso ler todos os livros em ingles, afinal 5 anos de EUA jah nao era para menos, mas eu tenho prazer de ler livros em portugues, e quando eu entro no site da Amazon e vejo que sao poucos os livros com versao em Portugues e os precos absurdos, eu fico triste.

Para voce ter uma ideia do que estou falando:

Um exemplo de preco, alguns livros que quero ler na versao em Portugues, nas livrarias no Brasil estao em media $ 25 a R$ 35 reais, entando no site da Amazon os mesmos livros, soh que usados custam em media $30 a $40 dolares, deu para perceber?? e o livro da Marthe Medeiros que chama ” CARTAS EXTRAVIADAS E OUTROS POEMAS” por exemplo que na Livraria Saraiva estah por R$ 14 reais, eu encontrei um doido no site da Amazon vendendo o mesmo livro, soh que usado por $ 168 dolares!!!!! quantos livros novinhos em folha de R$ 14,00 reais, comparemos com $168 dolares?? gente nao eh um roubo isso?? 😦 qual eh o doido que irah pagar $ 160 dolares por um livro usado?? 😦

Alias eu to achando que no site da Amazon tem muita gente roubando dinheiro, vendendo livros Brasileiros por precos absurdamente inacreditaveis, olha soh: Vidas Secas de Graciliano Ramos

usadooooo!!!! por $300 dolares!!!! serah que tem algum doido que compra???

Entao fico muito triste em ver que eh meramente impossivel ler livros na versao em Portugues, pelo fato do preco ser um absurdo e nem eh tao facil encontrar tantos livros na versao em Portugues na internet para comprar, principalmente de autores Brasileiros.  As livrarias brasileiras ateh enviam para o exterior, mas o preco do livro acaba saindo quase 3x mais, por causa do correio.

Por isso tenho que me contentar em ler livros em Ingles 😦

Bem poderia existir um site de trocas de livros na versao em Portugues para nos Brasileiros que moramos fora, voces nao acham que seria uma boa ideia? Assim nos poderiamos trocarmos livros que jah lemos com pessoas que ainda nao leram e nos lermos os que eles jah leram 😀

Anyway…soh ver com os olhos e lamber com a testa, aqui vai a lista de livros que eu gostaria de ler em Portugues, excuse me, mas 99% sao da Martha Medeiros 😀

Top-Less – Martha Medeiros

Cartas Extraviadas e Outros Poemas – Martha Medeiros

Doidas e Santas – Martha Medeiros

Trem-bala – Martha Medeiros

Non-stop – Martha Medeiros

Meia-noite e um quarto – Martha Medeiros

Montanha Russa – Martha Medeiros

Tudo que eu queria te dizer – Martha Medeiros

Divã – Martha Medeiros

Esquisita Como Eu – Martha Medeiros

Se abrindo pra vida – Zibia Gasparetto


Jah deu para perceber que sou fã de carteirinha da Martha neh? 😀

Uma resposta »

  1. Oi, Sandrinha!

    Eu gosto muito dos textos da Martha, uma pena que eu não tenha um livro dela pra trocar contigo. Quem sabe uma hora destas eu consiga comprar um e te mando. Vou ver num sebo virtual que vende livros usados bem baratos (estantevirtual). Depois te falo, ok?
    Quem sabe assim a gente não começa a colocar esta tua ótima idéia em prática! Poderia ser criado um blog pra isso, né? Com uma lista dos livros que a gente tem e que poderiam ser emprestados. Vou pensar um pouquinho no assunto…
    Bjs e Feliz Natal!
    Bia

Deixe uma resposta

