todo mundo passa por isso?

Padrão

Todo mundo diz que eh a fase do “terrible twos”

Esperamos que essa fase passe rapidamente, ou perderemos os nossos cabelos😦

O Gabi estah numa fase dificil com “time-out”,  eh colocar ele de castigo, ele simplesmente ignora e sai andando.

Dai fomos ao pediatra porque ele estava com infeccao no ouvido, e a medica simplesmente levou 10 minutos lutando para conseguir examina-lo, ele se contorcia, chorava, gritava e eu e o Frank assistindo, porque ela nao quer que a gente distraia ele. Ela diz que ele tem que sentar e deixar ser examinado. Agora me diz, alguem passou ou tah passando por essa fase??

Ela acha que ele estah tendo terriveis tantrums porque ele nao estah conseguindo se comunicar muito bem. Dai ela recomendou 3 sessoes semanais de speech terapy (fonoaudiologia). Ele deveria falar pelo menso 50 palavras e formar frases curtas, mas ele soh estah falando uma media de 20 palavras e nao forma frases.

Entao ela justifica que as criancas bilingual demora mais tempo para falar, mas acha que o Gabi jah deveria estar falando mais. Entao la vamos nos 3x por semana para a fono, e ela disse que quando colocarmos ele de castigo, temos que coloca-lo em um canto da casa, onde as paredes sao totalmente brancas, e coloca-lo de cara para a parede e explicar porque ele estah de castigo.

E como ele nao aceita e chora, grita, se esperneia, mas nao fica no castigo, entao temos que segura-lo ateh ele se acalmar e dai contamos 2 minutos, e depois que ele ficou dois minutos calado no castigo, dai sim devemos parabenixar ele, pelo bom comportamento e que se ele repetir o que fez de errado, irah ficar de castigo.

Ateh chegarmos naquela fase, que voce conta ateh 3 antes de por de castigo, entao eles entendem e se consertam, vc acredita nisso??

Requer muita pacienciaaaaaa!! e isso eu jah nasci sem! meus pais me criaram da seguinte maneira: ou vc faz o que tem que ser feito ou vai ficar com a bunda vermelha, nao tem escolha.  E eu nao morri, estou aqui vivinha da silva.

Agora a educacao do Frank jah foi totalmente diferente:  Tudo eh na conversa e no castigo. E ai hoje foi o incio da luta com os time-out, o Gabi tem mania de jogar coisas. Ai ele jogou um brinquedo e lah foi o Frank bota-lo de castigo, segura o Gabi e diz que ele nao pode jogar coisas nas pessoas e que ele estava indo ficar de castigo, e ai a luta comecou, mais de 30 minutos o Frank segurando ele, e ele gritando, chorando e nao havia meio dele se acalmar.

Quando pensamos que ele estava desistindo, ai recomecava tudo de novo. jisuiiiissssss, o bixim eh da pah virada! a camiseta e os cabelos ficaram ensopados de suor e ele nao desistia. Athe que finalmente depois de meia hora o Frank tentando acalmar ele para comecar a contar os dois minutos de castigo.

Ele ficou os dois minutos e saiu de lah malhado, de tanto ter chorado. Agora me diz, isso nao eh um stress disgramado tanto para nos os pais que queremos educa-lo como para a crianca que tem que entender que ela nao pode fazer tudo o que quer, e que tudo na vida tem limite??

Depois disso tudo, eu e o Frank sentamos para conversarmos e chegamos a conclusao de que nao eh facil ser pais e que eh melhor corrijar agora que soh tem 2 anos do que lahhhh na frente termos problemas maiores.

Posso dizer que nao eh facil lidar com isso, mas esperamos que o Gabi com as sessoes de fono comece a falar melhor e tbm nos entender melhor, e que essa fase dificil e temperamental passe logo.

O Rapha sempre foi tao calmo, tao diferente do Gabi que eu nem sei como lidar direito com o temperamento do Gabi, mas de qualquer forma, com muito amor e nossa familia unida, chegaremos lah e o Gabi ha de melhorar esse geniozinho disgramado.

Uma resposta »

  1. Sandrinha!!!!

    Precisamos trocar figurinha. Não é que o Lucas é assim também??!!! A Maria Eduarda é calma, falo duas vezes e pronto, ela obedce. O luquinha joga coisas, e por vezes até machuca ele próprio, grita, sempre quer o brinquedo da Maria. Eu sou a favor de falar forte e colocar de castigo, mas não é fácil, o Ben fala com ele, mas ele não tá nem aí!!!

    Menina realmente é difícil, cansativo e estressante. E isso começou com 1 ano e 6 meses, até esse período era uma criança doce, parecia que não tinha menino em casa.

    Quanto a falar é um tagarela, eu sinto até que ele é ancioso, pois fala muita coisa, uma atrás da outra. O pai fala só em holandês e ele entende o que ouve e fala com o pai em holandês também. Em português ele é melhor, já que é a primeira língua.

    O pediatra diz que é excesso de energia, fase, manha, vamos ver né??!!

    Abraços e paciência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s