Brasil, que pais eh esse?

Padrão

Pois eh, eu li o blog da Elis e fiquei decepcionada com a missa que ela teve que rezar para tirar documentos da Ana no Brasil.

E aproveitei o gancho e vim aqui dizer as coisas que ouco de amigas brasileiras que moram nos EUA e quando vao ao Brasil o que elas passam.

Comeca na chegada ao Brasil nos aeroportos.

Minha amiga saiu do Alaska e foi para o Brasil para ficar quatro meses, ao chegar no aeroporto no Brasil, mandaram ela para a fila de estrangeiros, veja bem, brasileira com passaporte brasileiro, soh pq ela apresentou o Green Card a mulher fez o maior escandalo e disse que ela tinha que ficar na fila de estrangeiros.

A minha amiga falou para a doida que ela eh Brasileira, mora nos EUA, mas tem o passaporte brasileiro, a mulher nao quiz nem ouvir e ainda gritou para a minha amiga, se voce reclamar muito voce nao entra aqui, te mando de volta. Pode???????????????

Fala serio!!!!!!!! como eh que o Brasil anda tao atrasado e retrogrado em relacao ao mundo??? Como um Brasileiro chega no aeroporto no Brasil e eh mandado para a fila de extrangeiro e ainda escuta na cara, que se reclamar nao entra no pais????????????? PQP isso dah uma raiva. Sem falar na falta de estrutura que o Brasil tem para dar documentos para nossos filhos que apesar de ter nascido em outro pais, ainda tem a cidadania Brasileira!

Entao eu pergunto: Por que eh que mantemos essa bosta de cidadania Brasileira se no nosso proprio pais nao respeitam nosso direito de cidadao?? apesar de morar fora do pais, nao quer dizer que deixamos de ser brasileiros. E eh por isso que muita gente fala mal com razao.  Por isso que eu sempre falo “No Brasil direitos humanos eh coisa de comer!” falo mesmo com a boca cheia!

Toda vez que eu penso em ir ao Brasil e escuto essas coisas eu me aborreco e acabo ficando por aqui, pq sou pavio quente, se eu chegar no Brasil e passar por uma dessas eu vou fazer um escandalo que vou acabar mandando todo mundo tomar naquele lugar e volto pra taz para nunca mais voltar lah.

Como um pais desse que recebe gente do mundo todo, ainda nao estah acostumando a tirar documentos para filhos de brasileiros considerados brasileiros por direito?? como um pais desse ainda nao estah preparado para lidar com o mundo das relacoes internacionais? Eu jah larguei de mao em declarar imposto de renda, em renovar titulo, CPF e por ai vai, pq toda vez que tento fazer isso eh uma burocarcia do cacete que eu acabo deixando de lado.

No site da Caixa economica se entro e tento renovar CPF me pedem endereco do Brasil, se digo que moro no exterior, pronto, bloqueia tudo e ai a missa se extende e acaba causando mais estress do que deixar para lah. Entao me fala, por que eh que o Brasil nao se estrutura melhor para ter uma visao melhor e a lidar com o exterior?? Porque essa bosta de governantes nao poe logo de uma vez obrigatoriedade para todo mundo falar ingles e abrir a mente do povo, com isso o Brasil iria crescer no minimo 10 degraus.

Mas nao enxergam, isso que dah raiva! afffff Soh de ler a historia da Elis me subiu o sange, sem falar quantas vezes joguei tudo pra cima quando eu mesma tento fazer alguma coisa no Brasil para organizar documentos, contas bancarias e por ai vai e nada, nadaaaaaaaaaaa funciona. As pessoas que trabalham em banco na parte de Cambio NAO SABEM lidar com importacao/exportacao, remessa e recebimento de dinheiro, ficam tudo parecendo mosca morta quando chegamos ao banco para falar sobre isso, eh um tal de empurra empurra e voce fica horas velando os salafrarios por falta de incapacidade. Fala serio!

Se eu chegar no aeroporto e me mandarem para fila de estrangeiro e ainda dizer que se eu nao ficar quieta me mandam de volta, afff eu nem sei viu, acho que eu faco uma zorra de fechar o aeroporto😀

PQP, abre a mente Brasil!!!

Apesar de ser Brasileira, isso me deixa com vergonha e mais ainda com raiva, pela estupidez de sermos mal tratados por conterraneos que estao executando cargos e nao estao capacitados.

 

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, nossa carta magna, nos “garante” alguns direitos:

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5° “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s