LUTO :(

Padrão

Uma dor tao grande no peito😦

Minha irma com 36 anos de idade faleceu nesse final de semana. Causa? soh Deus sabe😦

Falei com ela todos esses dias ao telefone, e ela estava no pronto socorro do Saboya no Jabaquara ha 30 dias com febre de 40 graus.

Os medicos faziam exames de tudo, soh faltaram virar ela pelo avesso e nao tinham uma resposta. E foi onde nesses ultimos 4 dias descobriram que era cancer.

Que jah era metastase e estava entre o pulmao e o coracao, que ela tinha nodulos na garganta e embaixo do braco. E resolveram abri-la e encontram um tumor atras do coracao. Ela nao sobreviveu apos a cirurgia😦

Deixou 3 filhos, 2 maiores de idade e um de 9 anos. Eu havia conversado com ela e prometido que se algo acontecesse com ela eu iria tomar conta do meu sobrinho.

Agora serah uma luta enorme traze-lo para os EUA, porque o namorado da minha irma, gosta muito do meu sobrinho e meu sobrinho chama ele de pai.

Eu nao sei o que fazer, eu quero cumprir a promessa que fiz a minha irma, mas por outro lado nao quero tirar o direito do namorado dela de criar meu sobrinho se ele ama tanto a crianca.

Soh sei que minha cabeca estah a mil, meu coracao em pedacos e nao consigo juntar os cacos para raciocinar. Assim como nao consigo parar de pensar, de procurar entender como uma pessoa de 36 anos pode morrer de cancer no Brasil e ninguem descobrir o que a pessoa tem estando 30 dias no hospital.

Porque as pessoas aqui nos EUA que tem cancer, passam por todos os tratamentos, quimios, radios e sobrevivem, e por que minha irma com 36 anos de idade, assim como a nossa mae aos 30 anos morreu de cancer?? Eu nunca vou aceitar, e nunca vou encontrar a resposta.

Eu sei que todos nos nascemos certos de que um dia morreremos, mas o que eh dificil aceitar eh a forma que as pessoas morrem, como a tecnologia esta tao avancada hoje em dia em relacao ao cancer, e uma pessoa morrer aos 36 anos tendo febre de 40 graus por 30 dias, e ninguem saber a causa?

Estou sem saber o que fazer, apesar de ser forte, lutar, batalhar, tem certas coisas na minha vida que eu nao sei que direcao tomar, soh Deus mesmo para me acalmar e me dar orientacao.

Pelo menos eu tive a chance de dizer para minha irma o quanto eu amava ela e que se caso acontece algo eu iria cuidar do meu sobrinho. Pelo menos ela pode descansar em paz sabendo que poderia contar comigo.

Eu acredito em vida apos a morte, e talvez  agora ela  esteja com a nossa mae em algum lugar. E eu penso que quando a pessoa morre cedo eh para que nao sofra vendo tanta coisa errada nesse mundo. E que minha mae morreu aos 30 anos de idade para nao passar desgosto com tanta coisa que aconteceu a nossa familia apos a sua morte😦

Tah duro esquecer as nossas conversas ao telefone nesses ultimos dias, tah duro saber qual a atitude certa, qual o caminho a seguir em relacao ao meu sobrinho😦

Como mae, sei como uma mae se sente ao pensar em deixar filhos pequenos para tras, e meu coracao soh diz tras a crianca, mas o Frank enfoca na situacao de tirar a crianca do padrasto, sendo que ele ama tanto e cuida com carinho. E ninguem melhor para me aconselhar nessa situacao do que o proprio Frank, que teve esse mesmo medo de perder o Rapha caso me acontecesse alguma coisa e hoje gracas a Deus ele eh o pai do Rapha de coracao e de papel.

Foi duro ver o Frank hoje abracar o Rapha , chorar e dizer: que ele agora nao precisa mais ter medo de tirarem o Rapha dele. Entao com isso tudo eu nao sei o que fazer, preciso ter certeza que meu sobrinho ficarah bem, preciso ir ao Brasil, mexer com a pepalada, se for para trazer ou se for para passar os direitos do meu sobrinho p meu cunhado. Mas a justica no Brasil eh lenta e eu nao posso ficar lah esperando😦

Soh peco a Deus que me ajude a tomar a decisao certa😦

Sheila, eu te amo e voce levou meu coracao contigo😦 espero que encontre a paz e o conforto ao lado da nossa mae e eu irei dar a minha vida para que seu filhinho tenha o melhor da vida, assim como eu havia te prometido.

 

 

»

  1. Sandra em primeiro lugar meu sentimentos, nem posso imaginar a dor que vc está sofrendo, só posso desejar que Deus lhe conforte.E daqui te mando um abraço bem apertado.Olha não só no Brasil, na Holanda, no USA…acontece, é o destino…pode ser que nao acredite, mas ela cumpriu a missao dela aqui…e agora tem mais uma anjo lá em cima.Fique bem e Deus irá guiar seus passos com certeza em relaçao ao seu sobrinho.bjs

  2. Sandrinha Querida, meus sentimentos ,oro para que o Senhor abraçe seu coração e que recolha todas as suas lagrimas…e muito em breve a oriente.
    Eu venho sempre aqui..alias sigo seu blog antes do Gabi.Quero dizer que sou de São Paulo e me coloco a sua diposição.
    Meu email é : ritucasequeira@hotmail.com
    mande-me o seu que enviarei meus numeros de tel.ok?
    Fica na Graça e na Paz de Cristo e Creia que Somente ELE podera confortar tamanha dor.
    Beijinhos

  3. Querida nao adianta eu dizer que sei como voce esta sofrendo, pois ninguem conssegue saber a dor de outra pessoa, posso apenas pedir a Deus que te ilumine para tomar a decisao certa. se quiser mande-me seu endereco que enviarei algum livro espirita. Sei que nao vai ajudar muito mas talvez abrande a sua dor, meu email: marciaf56@yahoo.com. Beijos Marcia.

  4. Sandra, meu abraço carinhoso para te ajudar neste momento delicado. Leio, silenciosamente, há muito tempo seu blog.
    Acho que seu marido tem razão; converse com seu sobrinho, com os irmãos dele e com seu cunhado. Isto ajudará na sua decisão. Avalie a separação dos dois, a adaptação da criança em outro país e com pessoas “desconhecidas” dele – é seu sobrinho mas não convivia com vc -, o distanciamento dele dos irmãos… É complicado! Possivelmente mais adiante ele decida morar com vc…
    Bjs,
    Ângela

  5. Sandrinha,Bom dia!

    Estou preparando o almoço do meu pai e queimando os neuronios.
    Precisamos AGIR.
    Pensei neste momento nisso: http://www.vakinha.com.br/
    Volto com outras ideias…farei contatos!
    Sei que DEUS esta no controle e nos guiará pelo CAMINHO da JUSTIÇA!Creia Somente.
    Beijinhos

    *Moro em São Paulo,zona oeste em uma casa enorme com meu pai.Meu filho João estuda em Curitba(caçula 19 anos),O Mário,25 anos mora na casa dele.Isso para dizer que coloco a disposição hospedagem (- um gasto.ok?)Isso são ideias para ir tranquilizando o teu coração.

  6. Sandrinha,
    Que coisa triste, meu forte abraço pra você nessa hora tão difícil!!! Infelizmente, às vezes nem os melhores médicos conseguem descobrir a tempo que o Cancer está dominando, essa doença é muito traiçoeira e cruel…
    Quanto ao seu sobrinho, reze e peça a Deus que te ilumine e converse muito com ele também, afinal, ele só tem 9 anos, mas já tem vontades e preferências, converse também com o namorado da sua irmã, pois se ele gosta tanto assim do menino, talvez possa ficar com ele até que tudo se resolva (realmente a justiça é muito lenta!) e que ele fique bem cuidado…
    Infelizmente não sou advogada, mas se precisar de alguma outra coisa, estou por aqui!!!
    Um beijo grande!!!

  7. Sandriha, sito muito pelo falecimento de sua irma, uma perda tao querida estando tao longe e’ de cortar o coracao…..
    Deus ilumine e acalme seu coracao e suas ideias, assim como seu caminho pra uma solucao no que for melhor pro seu sobrinho!
    um forte abraco
    rose

  8. Sandrinha,

    Sei que dizer qualquer coisa nessa hora não é fácil, a dor deve ser grande. Meus sentimentos. Ouça a voz de seu cotração de mãe, ele te dirá o que é melhor para fazer. Grande abraço.

Deixe uma resposta

