Agradeco a TODOS pelo suporte e palavras

Padrão

Amigos, obrigada por toda, toda a atencao que me foi dispensada.
Pude sentir que realmente nao estive sozinha ainda que fossem amigos virtuais que jamais me viram pessoalmente.
Puderam fazer com que meu coracao se acalmasse e tomasse o caminho mais certo.

Tambem gostaria de agradecer o CONSULADO BRASILEIRO NOS EUA, de varios estados que me contactaram e me deram muita atencao e orientacao de como proseguir, se colocando a minha disposicao para que eu pudesse agilizar da melhor maneira para a crianca. Especialmente o CONSULADO BRASILEIRO DE WASHINGTON.

Gostaria de dizer que apos contactar o pai biologico do meu sobrinho Cristian, a situacao mudou completamente. Pois o rapaz depois de muitos anos se recuperou, se reergueu e reconstruiu uma nova vida.
Ele parou de beber nesse periodo que nos nao sabiamos onde ele se encontrava, e reconstruiu nova familia. Mora em Araraquara e confirmamos isso com outras pessoas que moram por perto.
Durante a ligacao, eu pedi que ele me desse a guarda da crianca, e ele me disse que entendia minha situacao e desespero como mae, mas que agora ele era uma outra pessoa e que ele gostaria que eu nao tirasse a familia dele mais uma vez.
Que no passado teve uma justificacao porque ele era o que era, mas que agora a situacao era diferente. E que ele nao iria tirar a crianca do namorado da minha irma, mesmo pq a crianca gosta dele e vive com ele nos ultimos 5 anos. Ele disse que respeitarah a decisao da crianca mas que ao visitar a crianca nesse final de semana ele deixou claro que se caso a crianca precise de alguma coisa, ele estarah lah para o filho.
Eu soh aceitei a situacao apos confirmar com pessoas conhecidas de que realmente ele havia mudado e nao era mais aquela pessoa bebada jogada pelas ruas.

Tambem falei com minha sobrinha irma mais velha do Cristian e ela disse que tem contactado ele todos os dias para se certificar de que ele esta se alimentando, e se caso ele precisar de alguma coisa que ela irah cuidar dele assim como cuida dos dois filhos.
Entao eu nao tenho mais nada a fazer, porque nao poderei brigar na justica por essa crianca se o pai se recuperou e tem argumentos para provar que agora tem capacidade de criar o filho, soh mesmo deixou por conta da crianca decidir se ele quer ficar com o pai ou com o padrasto, e no momento a crianca decidiu ficar com o padrasto. Inclusive o pai biologico disse que soh estah esperando passar esses dias mais dificies para a crianca e para o namorado da minha irma para irem a justica e ele darah a guarda da crianca para o rapaz. Pq se acontecer algo com a crianca, seja mesmo para escola ou algum tratamento medico que a crianca venha precisar, o rapaz tenha autoridade de poder tomar uma decisao.
Claro que eu vou manter contato com meu sobrinho para me certicar de que ele esta sendo assistido e recebendo esses cuidados. Do contrario a historia voltaria ao ponto inicial.

Eh claro que os BO’s que foram registrados nao irao apagar da nossa memoria os fatos ocorridos, mas perante a justica nao terei como requerer o direito de ter essa crianca uma vez que ninguem vai se basear em passado e sim em presente.
E o presente nesse momento eh que o pai eh outra pessoa. Me tratou muito bem ao telefone e disse que nao tinha magoas de mim, que entendeu minha atitude porque quem tirou a familia dele nao foi eu e sim a bebida. Mas agora nao era mais o caso de tirar a oportunidade dele de reconquistar os filhos.

Seja o que Deus quiser, eu terei que tocar minha vida para frente, assistindo de longe de me certificando de que a crianca estah sendo bem cuidada.

Um enorme abraco a todos.

Sandrinha

»

  1. que bom sandra que tudo deu certo e tomara que seu cunhado tenha se recuperado mas isso e facil vc checar… mas em todo caso e espero que tudo corra bem me coloco a disposiçao para se no futuro precisar de um testemunho meu para garantir a um juiz que vc e o frank sao excelentes pessoas idoneas e que posso confirmar que vi ao vivo a harmonia do seu lar ai no estados unidos por favor nao se acanhe e peça que serei sua testemunha defronte a qq juiz do brasil pq eu fui visitar vcs e posso comprovar com meu testemunho que vcs todos sao nota 10 e habilitados para tomar conta do Christian….. bj

  2. Fiquei muito feliz por voce ter consseguido acertar de alguma maneira. Agora tranquilize seu coracao .Obrigada por nos por a par do desfecho. Um grande abraco. marcia.

  3. Que bom que conseguiu as informações rapidamente; mas sei que continuará em contato para acompanhar seu sobrinho. Mesmo sem conhece-la pessoalmente, percebo que vc é uma pessoa carinhosa, atenciosa e mostrou-se “aflita” em acolher logo seu sobrinho.
    Bjs,
    Ângela

  4. Olá!

    Sou leitora (tímida) do seu blog há um certo tempo. Mas havia um tempo não o acessava.
    Bem, sou advogada. Me sensibilizei com a sua situação (imagino o quão difícil seja estar longe nessa hora).
    Espero que tudo tenho se resolvido e que o seu sobrinho esteja em boas mãos. Mas caso você precise de alguma orientação ou qualquer outra coisa na parte jurídica, estarei às ordens!

    Att,

    Graziella Mesquita

  5. Olá Sandrinha,
    Preciso trocar umas idéias com você, tem como me passar seu email pessoal. Na verdade acredito que preciso contratar seu trabalho.
    Obrigada e te aguardo,
    Parabens pela sua experiencia de vida !!!
    Mariana

Deixe uma resposta

