o que requer mudancas…

Padrão

Eis nos aqui, pais perdidos sem saber como tirar as fraldas do Gabi.

Perto de completar tres anos e na escola eh engracado, pq ele usa as pull-ups and como na escolinha eles estao no potty training, ele usa de uma a duas pull-ups por dia, o engracado eh que ao chegar em casal, botamos fraldas e esquecemos de ajudar a escolinha a treinar ele para sair das fraldas. E ai lah vem as desculpas:

Falta de tempo, esquecemos de oferecer para ir ao banheiro, ou nos acomodamos a nao nos preocuparmos com as corridas ao banheiro uma vez que se tem as frladas para nos socorrer🙂

certo?? erradooooo! humpf! temos que nos disciplinarmos mais para que ele saia das fraldas, afinal…ele soh usa fraldas em casa, pq na escola ele pede para ir ao banheiro, e o mais incrivel…vai sozinho! e por que em casa nos nao fazemos o mesmo?? affff

Hoje resolvemos tentar diferente…colocar cuequinha no Gabi e oferecer de meia em meia hora p ele ir ao banheiro, e ai colocar despertador p nos lembrar, pode?? de meia em meia hora o relogio disparando e nao sei se eh o certo, mas eh uma tentativa.

Eu nao tive esses prorblemas com o Rapha, pq no Brasil a escolinha dele tirou as fraldas dele qdo ele tinha um ano de idade. Agora aqui eles ateh fazem igual,, mas nao adianta nada se ele  vir para casa e nos enfiarmos ele nas fraldas😦

Nao queremos traumatizar o Gabi com nossas maluquices, e le tbm nao eh uma pessoinha muito facil de lidar. Mas logo logo chegarah a hora que ele irah para a pre-school e com certeza fralda estah fora das regras.

Aqui as criancas vao para a pre-school aos 4 anos de idade e com 6 jah estao na primeira serie.

Agora fala serio? a pouco tempo atras estava eu aqui reclamando de enjoos, barrigao incomodando, depois foram noites mal-dormidas, peito cheio, e agora jah estou falando de pre-escola?? affffffffffff que o tempo voa! e eu preciso fazer mais um bebe, pq logo logo esse tah me dando tchau para sair com as garotas kkkkkkk brincadeira ainda tem muito tempo pela frente, mas o tempo via realmente isso eh fato.

Alguem ae tem uma sugestao para me ajudar a lidar com essa fase de tirar fraldas?? NO brasil temos dicas melhores, pq aqui o povo soh diz: relaxa que na hora certa ele vai pedir. E se ele esperar ateh os 7 anos de idade??😀

»

  1. Sandra,

    Hoje lendo seus posts, como boa mãe de gêmeos que trabalha fora (rsss)!!! sem tempo. Olha, o Lucas ainda não foi pra escola, está prestes a completar 3 anos, mas ele não queria nem que falássemos em pegar no pinto dele, ainda mais fazê-lo por o xixi para fora. Aí eu criei o ritual. Chegava para ele falava: tira a cuequinha, põe o pintinho pra fora, senta no pipiquete e faz xixi, depois balança o pintinho e veste a cuequinha. Menina, parece loucura de mãedesesperada, mas funcionou, então num intervela plausível, eu chego pra ele e conto a estorinha (ritual) e ele vai lá e faz. Espero que quando for pra escola não precise de mais ninguém. Beijocas e sucesso.

  2. O Bruninho, aqui em casa, saiu da fralda aos 4 anos. Mto diferente dos outros que deixaram a fralda aos 2. Há uma explicação psicológica para NÓS não querermos que eles saiam da fralda ou da chupeta. É porque não queremos que eles cresçam. Eu senti muito isso. Agora ele saiu da frlada, não usa mais a chupeta e já vai fazer 6 aninhos. Eu tb tenho vontade de sempre ter um bbzinho em casa a vida toda. São momentos mágicos que não queremos que terminem nunca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s