Alem dos livros

Padrão

Estou tão desapontada com a medicina de hoje em alguns lugares, que chego a me perguntar o que serah de nos, se não cuidarmos de nos mesmos?

Estou com pneumonia viral, desde o final de novembro que minha vida estah nessa novela. O pior eh quando vc roda, roda e sente que nesse barco soh tem voce. Medico? &$#%}% (sem legenda p nao agravar meu estado emocional)

Eu acho que os médicos aqui não aprendem mais do que as paginas dos livros. A prática mesmo vc sente na propria pele. Eis a diferenca entre os medicos americanos e os brasileiros. Os brasileiros improvisam com ideias alternativas, como ervas, benzedeiras, pai-de-santos, garrafada, agua de coco e por ai vai, se o santo nao fizer milagre, vira de cabeça  para baixo que de algum jeito vai.

Aqui se nao estah escrito nos livros, nao serve, e tu fica a ver navios na mao de deus me salve porque os medicos nao sabem o que fazem. &${#%>£

Cansada fisicamente e emocionalmente. E empurrando meu proprio barco porque os remos são coisas fictícias e a minha saúde também.

Sinto saudades das ervas, benzedeiras, e tudo que sempre ajuda a gente sem contarmos soh com resultado médico.

 

 

»

  1. Caramba… que coisa chata Sandrinha… Eu entendo perfeitamente… pois onde moro tbm tem medicos formados nos EUA ou do proprio EUA, entao, sempre a seguir os livros… mesmo porque, tem a coisa de processos que eles sempreeee fazem questao de nos lembrar que se saem dos parametros normais, ai ja viu … eu acho isso HORRIVELLLL… pois as vezes eles nem tentam coisas viaveis para nos ajudar…. Eu teho duas filhas, uma gracas a Deus mora fora daqui, pois ja esta com 24 anos e tenho uma com 11 anos, que tem Epilepsia, Sindrome de Lennox, e faz tratamento aqui, mas eles demoram tantooo a passar de uma fase para outra que as vezes da vontade de seguir o tal instinto de mae e mandar ver…. mas como os medicamentos dela sao taooo fortes, que so os medicos mesmo para passarem novos, ainda mais que ganhamos os remedios … Mas mesmo se nao ganhassemos, teriamos que depender deles para a receita …
    O amiga (desculpa a intimidade, ja li todo seu blog e me sinto intima, mesmo estando do outro lado do mundo) eu sei de algumas receitinhas brasileiras para te ajudar na sua pneumonia, se ainda estiver interessada, entra em contato comigo pelo meu email… bianca34@globo.com ..
    Abracos no Rafha, no Gabi e no Frank e um beijaoooooooo pra voce… Espero de coracao que vc esteja recuperada mais breve possivel…. Seu cuida coracao….
    De uma amiga mesmo que da Arabia: Bianca Silva.

  2. Como a saude deve estar sempre em primeiro lugar em nossas vidas,sugeriria que vc viesse fazer uma temporada por aqui,Sandrinha.
    Mas como aqui as coisas andam de mal a pior,ficamos naquele velho dilema: se correr,o bicho pega,se ficar…

    Se cuida!
    beijos!!

  3. Aqui, na Suécia, tem sido assim. Como meu caso nao está nos livros, tenho sofrido e muito.
    Peguei todas as sequelas da LYme disease, Sandrinha. Ainda estohj em tratamento e nao abro os bracos, acredita?
    Sinto-me incompetente com isso..Achoq ue vou ter que buscar ajuda de uma benzedeira no Brasil…kkk

Deixe uma resposta

