Arquivo diário: maio 28, 2010

Mais um dia D!

Padrão

Dia De sair de Kona.

Well…quando cheguei aqui ha 4 anos atras eu disse para mim mesmo que jamais sairia daqui. Mas de dois anos para cah a coisa mudou com esse negocio de vog (fumaca do vulcao), com a crise financeira que devido o estado ser movido 100% por turismo, muitos comercios fecharam, muitos empregos sumiram e alguns chegam a comentar que Kona estah se transformando em “Ghost Town” (cidade fantasma).

Desde que cheguei em Kona, jah fiz duas cirurgias nos olhos devido a inflamacoes que acredito ter vindo dessa nevoa cinza que o vulcao tem soltado nos ultimos dois anos, sem contar as alergias e irritacoes na pele, as criancas com nariz entupido, espirrando , os olhos irritados.  E a gota d’agua para decidirmos sair daqui foi a governadora lenga-lenga…opppssss….quero dizer “Linda Lingle”  resolver fechar as escolas as sextas-feiras para economizar dinheiro. Cumulo do absurdo!  ela bem poderia ganhar um salario mais baixo que jah faria uma grande diferenca, nao? agora tirar escola das criancas?? Isso nem em pais de terceiro mundo eu vi.

O que ela vem agitando nos ultimos meses para os professores doarem 1 ou sei lah quantos dias de trabalho para as escolas, fala serio!!!! por acaso alguem trabalha de graca?? e os professores entao? que aqui soh tem 4 dias de trabalho, ainda doarem mais dias de trabalho?? vai viver de que? as minguas?? afffff tem certas coisas que eu pensei que soh existisse no Brasil.

Anyway…vamos parar de falar nesse assunto, pois o love eh professor, e se eu ficar falando eu vou ficar mais irriada ainda com essa governadora e vou mandar ela tomar c*afe 😀

Bom eu e o love jah conversamos e temos as mesmas opinioes, se um dia pensarmos em voltar a morar no Hawaii com certeza nao serah em Kona, iremos para Maui ou outra Ilha, mas Kona estah fora da nossa lista. Claro que viremos ao Hawaii uma vez por ano ou a cada dois anos, afinal mama mora aqui, entao temos que vir visita-la, trazer as criancas para curtir a voh. Mas ela mora em Hilo onde o ar eh um pouco melhor que aqui.

Hoje estamos com o peh na estrada, passaremos 13 dias na casa da mama, resumimos nossa vida em malas, e daqui ateh 20 de junho serah: casa da mama, aeroporto, hotel, torneio de hockey do Rapha,  aeroporto, Seattle, e pegar o caminho da roca, quero dizer…caminho para casa, na terra dos eskimos 😉

Ahhhh…detaleeeeee importante!  esses 13 dias na casa da mama, a conexao serah via dial-up! que beleza nao?? diz ae se eh ou nao eh voltar ao tempo na manivela?? affffff

Resumindo, deixo Kona um pouco triste, pq as coisas que expliquei aqui nao me farao sentir saudades, mas por outro lado foi aqui que comecamos nossa vidinha, sempre tivemos otimos momentos, realizamos alguns sonhos e fizemos nossos filhos 😉

Me voy que o dia serah cumpriiiiiiddoooooo e ainda temos festa a noite de despedida que a porva do Hockey preparou pra nois! 😉